(21) 97259-9915 / (21) 97109-2853

sbdrj@sbdrj.org.br

Presidente da SBDRJ prestigia medalha Pedro Ernesto concedida a neurocirurgião do HUGG

  • Home
  • Notícias
  • Presidente da SBDRJ prestigia medalha Pedro Ernesto concedida a neurocirurgião do HUGG

O presidente da SBDRJ, Dr. Antonio D´Acri, prestigiou, no dia 27 de abril, a entrega da Medalha Pedro Ernesto ao professor José Fernando Guedes Correa, chefe da divisão de neurocirurgia do Hospital Universitário Gafrée e Guinle (HUGG). A comenda, maior honraria concedida pela Câmara Municipal a quem se destaca em serviços prestados à sociedade carioca, foi uma iniciativa do vereador Rogério Amorim. 

 – Dr. João Fernando Guedes Correa é uma pessoa diferenciada, com uma história e uma trajetória importantes na medicina no Rio de Janeiro e no país; tem uma atuação de excelência como professor universitário. Ou seja, ele é alguém que fez e faz a diferença na medicina, na área de neurocirurgia, portanto, essa medalha é muito merecida – afirma Dr. Antonio D´Acri.

 Dentre outras funções importantes desempenhadas na carreira, Dr. João Fernando Guedes Correa é chefe do Setor de Neurocirurgia do Hospital Municipal Souza Aguiar, professor Titular de Neurocirurgia da Escola de Medicina e Cirurgia (EMC – RJ) da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO e membro do Conselho Deliberativo da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia.