A Sociedade Brasileira de Dermatologia do Rio de Janeiro (SBDRJ) lamenta profundamente o falecimento da nossa colega Cristina Maria Barros Serodio, ocorrido na madrugada de sexta-feira (26). Eleita vice-presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia Fluminense (SBDFL) para o biênio 2017-2018, Cristina morreu em casa, vítima de complicações de um câncer de ovário. O presidente da SBDRJ, Flávio Luz, destaca que, mesmo já enferma, Cristina não perdia a alegria e a vontade de viver.
– Recebi com muita tristeza a informação sobre a morte da Cristina. Ela esteve no DermaBúzios conosco, em julho, e era muito feliz, sempre disposta e apaixonada pela dermatologia e pela SBD. Tinha uma alegria e uma vontade de viver muito grande.
A presidente eleita da SBDFL, Simone Neves, também ressalta a alegria e o carinho que Cristina deixava por onde passava.
– Minha relação com a Cristina começou por causa do trabalho, nos encontrávamos em congressos. E quando me candidatei à Presidência da SBDFL Cristina compôs a chapa comigo. Ela era uma pessoa que amava a vida, estudiosa, respeitada no meio dermatológico, contagiante, querida por todos. A alegria, a convivência, o bom humor. Vai deixar saudade.
Cristina Maria Barros Serodio tinha 57 anos, era casada e deixa três filhos e um netinho de 3 meses.