(21) 97259-9915 / (21) 97109-2853

sbdrj@sbdrj.org.br

Rio Dermatológico

Já faz 5 meses que a Organização Mundial de Saúde (OMS) decretou, naquele 11 de março, que o mundo estava sob nova pandemia. Desta vez, um novo coronavírus assombrava a humanidade, devastando e matando pacientes sem precedentes nos últimos 100 anos. De lá pra cá, máscaras e isolamento social, além de rígidas práticas de higiene, se tornaram realidade a esperança é que uma vacina venha nos prevenir de mais mortes e contaminações.

Cientistas do mundo todo investigam qual o poder do novo coronavírus, e pouco se sabe ainda sobre ele. No entanto, afinal, qual a relação entre a Covid-19 e a pele? A resposta está na nova edição da nossa revista Rio Dermatológico. Preparamos uma reportagem que nos leva ao que já temos de conhecimento sobre essa doença recente que tem movimentado o campo dermatológico.

Em editorial, o presidente da SBDRJ, Dr. Thiago Jeunon, fala dos inúmeros desafios a serem enfrentados com a pandemia, no entanto ressalta que ela “espalhou também um sentimento de empatia e amor ao próximo e, felizmente, nos deparamos com uma grande onda de solidariedade”. E sob esse aspecto, a revista apresenta histórias de ações sociais realizadas por dermatologistas, que levaram um pouco mais de amor e cuidado a quem tanto necessita. E se você ainda não se engajou é possível encontrar algumas dessas instituições ao final dessa matéria.

A revista destaca ainda, nas colunas Ethos e Opinião, respectivamente, os cuidados dermatológicos com os pacientes transgêneros e como ser dermatologista diante das gerações X, Y e Z, convidando o leitor a fazer uma análise profunda sobre o atendimento médico no chamado “novo normal”.

Acesse a revista por meio de nossa área interna. E o mais importante: qualquer associado SBD, em todo Brasil, pode acessar o conteúdo da revista em nosso portal https://sbdrj.org.br/.

Vai lá!