Vídeos
Galeria de fotos
Invalid Displayed Gallery
Com aulas dinâmicas e presença de dermatologistas de todo o Brasil, Simpósio de Cabelos e Unhas tem mais uma edição de sucesso
Realizado nesta sexta-feira e sábado, 14 e 15 de agosto, o 4º Simpósio de Cabelos e Unhas já iniciou seu primeiro dia de forma movimentada. Lotando as salas do Instituto de Dermatologia Professor Rubem David Azulay, na Santa Casa de Misericórdia, o evento trouxe para os participantes um modelo inovador.
Quatro temas foram apresentados de forma simultânea durante a parte dedicada aos cursos teórico-práticos de cabelos. Os participantes foram divididos em grupos distintos e, rotativamente, puderam aproveitar todas as atividades do dia. Um esquema dinâmico e um conteúdo interessante só poderia gerar uma coisa: nada de sono e desânimo na manhã de sexta.
De acordo com Daniel Fernandes, um dos coordenadores do Departamento de Cabelos, o formato com grupos pequenos deixa os participantes mais à vontade para tirarem suas dúvidas e torna as aulas mais proveitosas e dinâmicas. “É interessante porque junta tempo curto, grupos pequenos e proximidade com os palestrantes”, disse.
No início da tarde, após uma pausa para o almoço, o Centro de Estudos de Unhas da Santa Casa da Misericórdia recebeu os inscritos no curso prático de unhas. As coordenadoras do Departamento de Unhas, Andreia Leverone e Robertha Nakamura ministraram as aulas.
Na manhã do dia 15, o Centro de Convenções Sulamérica abriu suas portas para receber o segundo dia do evento, dedicado ao estudo teórico. O público foi chegando aos poucos e, em pouco tempo, o auditório do local ficou lotado.
Diferente do dia anterior, a parte de unhas dessa vez foi responsável por abrir as atividades. As coordenadoras Robertha Nakamura e Andreia Leverone moderaram as palestras, que contaram com a participação de outros importantes doutores, como Rosane Orofino e Valéria Framil, que veio de São Paulo para o evento.
Para Leverone, é muito importante que o evento traga terapias novas e casos clínicos diferentes, fatores essenciais para a atualização do profissional. “A gente conseguiu trazer algumas coisas diferentes. Casos clínicos que dificilmente vão conseguir ver em consultório”, disse.
Um intervalo de meia hora permitiu que os visitantes visitassem os stands, além de desfrutarem do café da manhã. Durante o almoço foi servido um lunch box para os ouvintes do Simpósio TheraSkin, ministrado por Bruna Duque estrada, uma das coordenadoras do Departamento de Cabelos.
A programação científica, na parte da tarde, passou a abordar o assunto Cabelos, recebendo diversos nomes importantes da especialidade e apresentando diversos casos e novidades diagnósticas e de tratamentos. Este foi o tema que encerrou o evento.
“O objetivo mais importante é trazer informações novas e trazer o que tem de mais novo na literatura médica e nas pesquisas”, comentou Bruna.
Mais um fim de semana, mais um evento de sucesso da parceria entre SBDRJ e SBDFL. Ainda há muita coisa interessante este ano já preparada para os dermatologistas do Rio e do Brasil. Nos vemos em breve!