Foi uma RM que celebrou as conquistas do presente, apontando para a continuidade do sucesso no futuro. Os 393 associados que se inscreveram puderam, além de aprender com os estudos de casos e as palestras, compartilhar sua impressão sobre todo o trabalho desenvolvido pela gestão 2019/2020 da SBDRJ, que vai até dezembro. E não faltaram aplausos e elogios ao presidente, Dr. Thiago Jeunon, e a toda sua equipe. Alguns comentários foram feitos de forma emocionada por associados e ex-presidentes da SBDRJ.
Oito estudos de casos foram apresentados e o vencedor, com 24% dos pontos, foi “Carcinoma espinocelular subungueal em múltiplos dígitos”, do IDPRDA, apresentado por María Salomé Cajas, Robertha Nakamura, Fernando Manoel Belles e David Rubem Azulay. Por se tratar de um caso apresentado por uma residente estrangeira, pelo regulamento, para a final do melhor caso do ano, foi escolhido o segundo colocado: “Lesões ulceradas no 1º mês de vida”, do HFB, com 19% dos pontos, apresentado por Mariana Florian da Costa, Bibiana Florian da Costa, Lina Domingues, Clarissa Vita Campos, Egon Daxbacher e Thiago Jeunon.
A Palestra Principal, que trouxe o tema “Herpes cutâneo crônico: aspectos clínicos, diagnósticos e terapêuticos”, foi apresentada pelo Dr. John Veasey, Médico Dermatologista responsável pelo Setor de Dermatoses Infecciosas da Clínica de Dermatologia da Santa Casa de São Paulo.
– A Reunião Mensal da SBDRJ já é reconhecida em todas as regionais. Conhecemos a excelência dessa reunião no Rio. Fiquei muito honrado com o convite, foi uma forma de reconhecimento. Sobre a palestra, foi um assunto que pôde ser discutido por todos, a partir do momento em que outros dermatologistas falaram de suas experiências, o que enriqueceu o debate, e, no final das contas, todo mundo aprendeu um pouquinho. Pensei que fosse um tema espinhoso, mas a resposta foi muito boa – ressaltou o Dr. John Veasey.