No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, o Serviço de Dermatologia Tropical do Hospital Central do Exército (HCE) fez festa para comemorar 15 anos de existência. A data foi marcada pela emoção e pela retrospectiva, feita por quem contribuiu ao longo desse tempo para o sucesso do serviço. Um dos mais emocionados era o tenente-coronel-médico, Dr. Savio Reder, que atualmente dirige o Hospital Geral do Rio de Janeiro, na Vila Militar, mas que participou da implementação do Serviço de Dermatologia Tropical do HCE, em 2009.
– Dizem que uma árvore se mede por seus frutos. Tenho muita honra de ter feito parte da sustentação dessa árvore durante algum momento, mas somente graças ao trabalho obstinado, à dedicação e à doação de muitos que vieram depois de mim, é que o serviço hoje pode completar seus 15 anos, entregando tantos dermatologistas brilhantes para o nosso Brasil e para o exército brasileiro.
Outro que esteve presente no início do Serviço de Dermatologia Tropical do HCE foi o coronel-médico, Dr. Carlos Henrique Matos Milhomens.
– Tive a honra também de inaugurar o serviço, hoje atuo como preceptor e apoio técnico. É com muito orgulho que comemoramos essa data; eu poder participar da transformação da vida das pessoas, e ter assistido o crescimento profissional de vários ex-alunos. Isso é uma alegria gratificante.
O Serviço de Dermatologia Tropical do Hospital Central do Exército foi idealizado pela Profa. Dra. Leninha Valério do Nascimento, homenageada com flores e aplaudida de pé.
– Não tenho palavras para agradecer por essa homenagem. Em primeiro lugar, agradeço a Deus, que foi quem nos sustentou até o momento e continuará nos sustentando. Depois, é muita emoção ver nossos ex-alunos participando, trabalhando como profissionais dermatologistas, todos empenhados em fazer o melhor e o bem para os seus pacientes – ressaltou Dra. Leninha.
Capitã Priscilla Namora Nunes Bastos se disse honrada também por atuar como chefe do Serviço de Dermatologia do HCE.
– Para mim é uma emoção especial. Foi aqui que fiz minha especialização, acabei minha residência em 2020, continuei como preceptora, e estar presente agora chefiando esse serviço, onde fui aluna, é uma honra.
O presidente da SBDRJ, Dr. Antonio D´Acri, prestigiou o evento.
Foto: Antonio D’Acri ao lado da capitã Priscilla Namora Nunes Bastos