(21) 2263-4811 / (21) 2533-4576

sbdrj@sbdrj.org.br

SBDRJ na mídia

Neste mês de janeiro, dois artistas internacionais – Justin Bieber e Avril Lavigne – revelaram que tiveram doença de Lyme e o sofrimento que passaram com os sintomas. O Globo Online fez uma matéria explicando o que é essa doença e os principais sinais, falando com os vários especialistas que devem ser envolvidos no tratamento dos pacientes. Dra. Violeta Tortelly, assessora da diretoria da SBDRJ, falou na reportagem sobre os sintomas dermatológicos. Confira a reportagem aqui.

Os riscos do uso do formol em salões de beleza foram tema de uma reportagem do Bom Dia Brasil, da TV Globo, no dia 18 de dezembro. Em São Paulo, uma mulher morreu devido à concentração do formol em seu organismo. O Dr. Rodrigo Pirmez, coordenador de nosso Departamento de Cabelos e Unhas, foi um dos entrevistados da reportagem. Confira aqui a entrevista.

A chegada do verão e a importância da prevenção do câncer de pele foram notícia no final de dezembro. Nossa coordenadora do Departamento de Cirurgia e Oncologia, Giselle Seabra, deu entrevista à rádio CBN e comentou os dados que mostram que as mortes causadas pelo por câncer de pele aumentaram 48% de 2008 a 2017. Confira a entrevista aqui.

Também em dezembro, a Dra. Caroline Brandão, assessora da nossa diretoria e coordenadora do nosso Departamento de Cirurgia e Oncologia, deu entrevista ao programa Conexão Futura, do Canal Futura, sobre o câncer de pele. Confira a entrevista aqui.