(21) 97259-9915 / (21) 97109-2853

sbdrj@sbdrj.org.br

SBDRJ ganha apoio do CAU-RJ para Politica de Sombras

Em reunião nesta segunda-feira, dia 7 de abril, no Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro, Flavio Luz (Diretor da SBDRJ) apresentou a proposta de Politica de Sombras da entidade, que prevê várias ações para prevenir o câncer de pele, como abrigos de ônibus, cobertura de quadras de esporte em colégios, cobertura em passarelas, mais árvores na cidade e material de educação. Outra proposta da SBDRJ é que os meios de comunicação informem, diariamente, o índice de raios Ultra Violeta, como forma de a população se conscientizar da importância da proteção para prevenir o câncer de pele, tipo da doença com maior incidência no país.

O presidente do CAU-RJ, Sydnei Meneses e o Diretor Fernando Alencar, acharam que o projeto é importantíssimo para a população do Rio de Janeiro e sugeriram uma palestra para arquitetos, do Diretor da SBDRJ, Dr Flavio Luz,  no dia 8 de maio, às 10 horas, visando organizar os próximos passos do projeto. A ideia é envolver os profissionais na formatação do abrigo de ônibus correto para proteção de passageiros, e outras medidas.

O projeto Política de Sombras da SBDRJ já conta com o apoio da Associação Comercial do Rio de Janeiro e o propósito é envolver outros segmentos da sociedade além da própria Prefeitura.