(21) 2263-4811 / (21) 2533-4576

sbdrj@sbdrj.org.br

Reunião Mensal de Abril

Realizamos nossa segunda RM do ano, nesta quarta-feira (28) – claro, ainda on-line -, e mais uma vez contamos com uma ótima participação: foram 368 associados inscritos e conectados na plataforma Zoom.

12 casos de residentes dos serviços credenciados foram apresentados e, com 42 pontos, o vencedor foi o caso “Lesões ulceronecróticas no hipertireoidismo”, do HUPE, apresentado por Maitê Domingos Almeida, David de Almeida Souza, Maria de Oliveira Buffara, Maria de Fátima Guimarães Scotelaro Alves, Ana Luisa Bittencourt Sampaio Jeunon Vargas e  Luna Azulay-Abulafia.

Este ano, há mudança no regulamento do Prêmio Residente de 2021. A Comissão Científica da SBDRJ não levará mais em conta o artigo científico publicado na revista Rio Dermatológico, mas, sim, a apresentação na última Reunião Mensal, que fará parte do conteúdo da revista, que passou a ser digital.

Durante o Simpósio Patrocinado – ABBVIE – tivemos a participação do Dr. Paulo Oldani, chefe do Serviço de Dermatologia do HFSE-RJ e responsável pelo ambulatório de psoríase do HFSE-RJ, palestrando sobre Casos clínicos Skyrizi e novas metas de tratamento.

– Foi uma oportunidade de dar uma boa notícia aos colegas sobre uma medicação nova, muito eficaz, indicada para casos de pacientes com psoríase.  Há pacientes que ficam praticamente sem lesões. E o Skyrizi já foi aprovado e está em fase de ser liberado para uso pelo SUS, outra boa notícia – afirma Dr. Paulo Oldani.