(21) 97259-9915 / (21) 97109-2853

sbdrj@sbdrj.org.br

Revista Corpo a Corpo – 21/11/14 – Glúteos

Os glúteos recebem uma atenção extra no verão devido ao uso de biquínis e maiôs, não é? Além da prática de exercícios físicos que contribuem para a melhora da área, os cuidados estéticos também são fundamentais para garantir que a pele da região fique linda amenizando a temida celulite, que atinge cerca de 85% das brasileiras. “A celulite é um transtorno estético que pode ocorrer por razões genéticas, hormonais, de má circulação ou ainda devido à má alimentação e sedentarismo. Ela pode estar associada à sensação de peso, dor e formação de hematomas“, explica a dermatologista Gabriella Correa de Alburquerque, coordenadora de cosmiatria da Sociedade de Dermatologia do Rio de Janeiro.

Apesar de o problema não ter cura e ser o mais comum no bumbum, além de espinhas e bolinhas, existem diversos tratamentos que contribuem para a melhora da aparência. “O mais importante mesmo é a hidratação, que precisa ser diária. Ela ajuda na melhora da barreira de proteção da pele, fazendo com que o glúteo esteja menos suscetível a alergia ou infecções”, explica Gabriella. “O ideal é aplicar um bom hidratante com movimentos circulares dos dedos de fora para dentro, auxiliando na diminuição da retenção hídrica, que é um dos fatores da celulite”, completa.

Durante a correria do dia a dia também dá para introduzir pequenas atividades para evitar a flacidez e fortalecer os músculos da região. Por isso, suba escadas (e enquanto isso, contraia os glúteos) e lembre-se sempre de agachar flexionando o joelho.

Veja a matéria >>>