Você sabia que a celulite é um transtorno estético que pode ocorrer por razões genéticas, hormonais, de má circulação ou ainda devido à má alimentação e sedentarismo? Pois é, e segundo Gabriella Correa de Alburquerque, dermatologista e coordenadora de cosmiatria da Sociedade de Dermatologia do Rio de Janeiro, ela pode estar associada à sensação de peso, dor e formação de hematomas. Apesar de não ter cura, há algumas dicas e tratamentos que podem amenizar as celulites do bumbum.
“Mantenha a região sempre limpa, evite o uso de roupas muito apertadas e utilizar aparelhos de barbear contaminados para depilação. Mas, o mais importante mesmo é a hidratação, que precisa ser diária. Ela ajuda na melhora da barreira de proteção da pele, fazendo que o glúteo esteja menos suscetível a alergia ou infecções”, explica.
Gabriella recomenda: “O ideal é aplicar um bom hidratante com movimentos circulares dos dedos, de fora para dentro, auxiliando na diminuição da retenção de líquido, que é um dos fatores da celulite”.