(21) 97259-9915 / (21) 97109-2853

sbdrj@sbdrj.org.br

Resultado do melhor caso apresentado – reunião mensal abril 2016

  • Home
  • Notícias
  • Resultado do melhor caso apresentado – reunião mensal abril 2016

Na manhã desta quarta-feira, 27 de abril, mais uma vez os associados da SBDRJ encheram o auditório do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, em Botafogo, na tradicional Reunião Mensal da regional, com 280 presentes. Além da programação oficial da reunião, deu-se o Prosseguimento da Assembleia Geral Extraordinária, originalmente aberta no dia 30 de março de 2016, com a deliberação e votação da modificação da redação do art. 19º do estatuto da SBDRJ.

Outro ponto de extrema relevância do encontro, antes das aulas do palestrante convidado, o Dr. Caio Castro (PR), que abordou os temas vitiligo e psoríase, foi a oficialização da disponibilidade do Dr. Egon Daxbacher, atual Vice-Presidente da SBDRJ, como candidato à Presidente da regional nas próximas eleições, junto com o nosso Secretário Geral, Dr. Thiago Jeunon, como seu Vice.

“Estamos extremamente satisfeitos nesse primeiro ano e meio de gestão com o rumo que a regional está tomando, tanto do ponto de vista financeiro quanto do ponto de vista cientifico e político. Eu gostaria de dizer que nós pretendemos oferecer esse padrão de gestão também para o próximo biênio, então apresento-lhes os próximos candidatos a presidente e vice da SBDRJ”, declarou Flávio Luz ao anunciar os colegas.

“Ser candidato é uma tarefa muito árdua. A gente está se oferecendo para que as pessoas nos elejam e até nos avaliem. Mas vai ser bom. Vou aproveitar as experiências que eu tive com a gestão atual e também com outras das quais contribuí de alguma forma. Vai ser um desafio muito interessante”, disse Egon Daxbacher.

Para completar, confira a lista dos Casos Clínicos vencedores da reunião de abril:

1º lugar – “Vasculopatia pós cirúrgica” – HNMD – 55 pontos

2º lugar – “Psoríase e Síndrome de Noonan” – HUGG – 52 pontos

3º lugar – “Síndrome de Hiper IgE: seguimento terapêutico” – HUCFF – 50 pontos