(21) 97259-9915 / (21) 97109-2853

sbdrj@sbdrj.org.br

Outros vencedores também levaram prêmios

A SBD-RJ decidiu premiar também o segundo e o terceiro colocados. Na segunda colocação ficou o caso Transmissão de Herpes simples vírus tipo 2 (HSV-2) após mordedura de macaco bugio (Allouata Guariba) – FIOCRUZ / HCE – apresentado por Lara Braga Oliveira, Maria Jimena L. Gómez, Fernanda M. Burlandy, Edson E. de Souza, Armando de Oliveira Schubach e Marcelo Rosandiski Lyra.

– Foi uma emoção apresentar de novo o caso, uma responsabilidade grande; dá um nervosismo, a gente sabe que está na frente de grandes dermatologistas, professores, chefes de serviços, e ganhar em segundo lugar, para mim, vale como primeiro. Foi um caso inusitado de um vírus humano transmitido por macaco, então chama atenção porque no Rio há áreas residenciais próximas de matas com muito mico e a gente quer mexer, alimentar, sem saber os riscos de contrair uma doença grave – afirmou Lara Braga, que ganhou uma inscrição no DermaRio e outra no Dermatopatologia, além do Curso de Micologia.

O caso Associação entre a Síndrome Trófica do Trigêmeo e Vitiligo Segmentar – HCE / FIOCRUZ –, apresentado por Ana Paula Cunha Daltro, Marcelo Rosandiski Lyra, Felipe Maurício Soeiro Sampaio, Marco Antonio Sales Dantas de Lima e Ana Cristina da Costa Martins, ficou em terceiro lugar.

Ana Paula garantiu, como prêmio, inscrição nos cursos de Dermatopatologia e de Micologia.

– A gente se empenha muito, estuda muito, procura livros, artigos; no mês que o caso foi vencedor não pude apresentá-lo porque perdi minha avó, senti muito com isso, mas serviu até de incentivo. É uma honra ganhar o terceiro lugar, representando o Serviço do HCE, que a gente adora. O meu caso é o único descrito da associação do vitiligo segmentar com a síndrome trófica do trigêmeo, então acho que isso contou ponto a meu favor – analisou Ana Paula.