(21) 2263-4811 / (21) 2533-4576

sbdrj@sbdrj.org.br

O que o laser pode tratar?

O laser é uma tecnologia que produz radiação eletromagnética utilizada para fins estéticos ou para tratar algumas doenças de pele, promovendo uma modificação física, química ou biológica.

As principais indicações de tratamento com o uso do laser são:

– Melanoses solares: são as manchinhas causadas pelo sol. Têm aspecto arredondado e de cor escura, localizadas normalmente em áreas expostas ao sol, como mãos, antebraços, face e colo. Podem ser tratadas com a luz intensa pulsada, um tipo de laser, ou com lasers ablativos ou não ablativos.

– Melasma: manchas escuras que costumam aparecer no rosto e no colo de mulheres. Esta mancha está relacionada a questões hormonais, sendo muito comum na gravidez ou após exposição solar sem proteção.

– Estrias

– Remoção de tatuagens: pode ser aplicado em pessoas que desejam remover tatuagens, sendo mais eficaz para remover cores escuras.

– Remoção de pelos: eliminar os pelos com a ajuda do laser é um dos tratamentos mais populares hoje em dia. Apesar de ter maior eficácia com pelos escuros e grossos, também funciona com quem tem pelos finos e claros (exceto brancos).

– Vasinhos no rosto, colo e pernas.

– Rejuvenescimento: diversos tipos de lasers combatem os principais sinais do envelhecimento, como rugas, manchas, flacidez e falta de brilho.

Lembre-se de que qualquer procedimento a laser deve ser realizado por um profissional habilitado. Procure sempre um dermatologista!

Fonte: SBDRJ