Os desafios da Dermatologia. Uma verdadeira batalha judicial acontece envolvendo a nossa especialidade, no sentido de nos protegermos e combatermos resoluções de diversos conselhos profissionais que afrontam a lei do ato médico e submetem a população a sérios riscos. Esse é o tema principal da 2º edição da revista Rio Dermatológico, que já esta disponível na área interna do site.
Em editorial, na página 3, o presidente da SBDRJ, Dr. Thiago Jeunon, ressalta que, enquanto as ações na justiça não resultam em vitórias à Dermatologia, “ações de representação política e monitoramento frente aos poderes executivos e legislativos nos âmbitos federal, estaduais e municipais, são imprescindíveis para que possamos orientar processos e não ser surpreendidos negativamente com medidas que prejudiquem a dermatologia, a medicina e, o mais importante de tudo, a saúde e a segurança da população”.
Outros pontos ressaltados no editorial são ações propositivas na imprensa e direcionadas à sociedade civil, além das relações institucionais com entes como a RioFarmes, a Secretaria Estadual de Turismo e a Vigilância Sanitária municipal, sempre atendendo às necessidades das nossas demandas.
O sucesso da 5ª edição do Terario, do 1º Simpósio de Biológicos, a estratégia para aumentar a participação de congressistas e o nível de satisfação do associado com o maior evento da Sociedade são outros destaques da publicação.
Veja aqui a edição completa.