Caro associado,
Diante da recente divulgação de uma ação de marketing com blogueiras, promovida por um grande laboratório farmacêutico, a Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional Rio de Janeiro, como não poderia ser diferente, vem manifestar seu repúdio.
As ações de divulgação de marcas e produtos farmacêuticos são essenciais, mas devem respeitar os limites éticos que norteiam o meio médico, especialmente se tratando dos que oferecem risco grave à saúde e exigem a manipulação por profissional gabaritado. No caso ao qual nos referimos, especificamente, a substância para preenchimento é associada à imagem de profissionais não médicos, que, inclusive, a avaliam e manipulam.
Os desafios da nossa especialidade são muitos e, infelizmente, ainda lidamos com casos como esse, que banalizam a profissão e estimulam seu exercício ilegal.
Nossa única diretriz continua sendo lutar diariamente pelo respeito à dermatologia da forma mais ética possível, nos qualificando sempre mais, trocando conhecimento e valorizando empresas e parceiros que prezam por estes mesmos valores.
Atenciosamente,
Diretoria da SBDRJ
Gestão 2015-2016