Você, dermatologista, já tirou seu Registro de Qualificação de Especialista (RQE) do Conselho Regional de Medicina? Se ainda não tem o RQE, não pode perder a oportunidade de fazer a requisição na nossa próxima reunião mensal, que acontece no dia 27 de novembro. Para facilitar a vida dos nossos associados, a SBDRJ fez uma parceria inédita com o Cremerj e fará um mutirão para solicitação dos registros. Os RQEs requeridos nesta data serão entregues já na reunião mensal de dezembro.
Para solicitar o RQE na reunião mensal, é preciso comprovar o enquadramento em um dos pré-requisitos:
1) Aprovação no exame de título de especialista da Associação Médica Brasileira/SBD;
2) Formação em programa de residência em Dermatologia aprovado pela Comissão Nacional de Residência Médica;
3) Profissionais que se enquadrem na Resolução CFM 1.960/2010 (que já atuavam na Dermatologia antes de 15 de abril de 1989).
Os médicos que atendam a um dos pré-requisitos podem levar os documentos comprobatórios na reunião mensal do dia 27. Será preciso também preencher e assinar formulário específico e pagar taxa de serviço de R$106,00, cujo boleto será emitido e enviado pelo Cremerj após a validação da solicitação do registro. O requerente também deverá apresentar Carteira Profissional de Médico (tipo livro), na reunião do dia 27/11 ou na de dezembro.
Saiba mais aqui.