Estamos 24 horas por dia conectados. Você não pode mais negar que, para ser encontrado pelo seu paciente, é preciso estar na rede. Site, Facebook, Instagram… são tantas mídias. Você deve se perguntar: como devo começar o meu marketing médico?
Vamos listar algumas dicas e ferramentas importantes para que você possa iniciar um trabalho de marketing eficiente.
Tenha seu site!
94% da população utiliza a internet para buscar informações médicas. Por isso, é muito importante ter o seu próprio espaço. Ter um site com as suas informações básicas, como currículo, locais de atendimento e tratamentos oferecidos é essencial.
Como grande parte das pessoas utiliza a internet pelo celular, é importante que o seu site seja responsivo, ou seja, que seja exibido com a mesma desenvoltura em smartphones e tablets.
Crie sua Fanpage no Facebook
Se você é usuário do facebook, já deve ter percebido que a rede social permite que seus usuários criem dois tipos de conta: o perfil e a Fanpage. A principal diferença é que a Fanpage deve ser utilizada para fins comerciais, já o perfil, para uso pessoal. Mas, por que eu devo ter uma Fanpage?
Simples. Além de não restringir o número de curtidas (seguidores), a Fanpage permite a publicidade (impulsionamento), além de traçar informações estatísticas sobre o seu público. Por meio da sua Fanpage você pode fornecer informações a seus pacientes, como os serviços disponíveis, endereço e telefone para contato. Além disso, pode proporcionar conteúdo interessante para a sua área de atuação.
O Instagram também é importante!
Criar uma conta no Instagram também é necessário. É preciso ter em mente que o Instagram é uma rede social de fotos e que o uso de links nas postagens não é eficiente. Então, seus posts devem ter um texto claro, direto e uma imagem de qualidade. Fazer o uso correto das famosas hashtags pode aumentar significativamente o alcance das suas publicações.
Entregue conteúdo de qualidade
Por fim, produza conteúdo de qualidade. De que adianta um site, uma Fanpage e uma conta no Instagram entregue às moscas? É preciso oferecer conteúdo ético (de acordo com as regras do CFM) e útil para o seu paciente ou futuro paciente.
Um site atualizado é um site melhor posicionado no ranking de pesquisas do Google, já que esta é uma das características que o buscador utiliza para posicionar as pesquisas. O mesmo vale para as redes sociais. Contas ativas estão sempre no feed dos seus seguidores e, consequentemente, na memória deles.
Se você está pensando em investir em marketing para o seu consultório, busque uma agência experiente e que possa oferecer um trabalho ético e de qualidade.
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