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Manual de Publicidade Médica deve ser fonte de consulta periódica

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É cada vez mais frequente a presença dos assuntos médicos na mídia. No entanto, essa atenção despertada – tão natural e legítima – merece zelo. A necessidade de informar o paciente e a sociedade sobre os avanços científicos e tecnológicos, bem como o direito de divulgar a habilitação e a capacitação para o trabalho, entre outros aspectos, não pode ultrapassar os limites éticos.

Numa sociedade consumista, na qual valores, infelizmente, se diluem, a medicina deve atuar como guardiã de princípios e valores, impedindo que os excessos do sensacionalismo, da autopromoção e da mercantilização do ato médico comprometam a própria existência daqueles que dele dependem.

É nesse espírito que o Conselho Federal de Medicina (CFM) publicou, em 19 de agosto de 2011, a Resolução 1.974/11. Clique no botão abaixo e confira:

MANUAL DE PUBLICIDADE MÉDICA

* o link permanecerá disponível para sua consulta na área de links importantes do nosso site.

 

Fonte: CFM