Parafraseando uma famosa propaganda de cartão de crédito, concluir uma especialização com direito a uma viagem para a Califórnia não tem preço! Vencedora do Prêmio Residente Revelação AchéDerma de 2017, Heloisa Rampinelli ganhou passagem, hospedagem e inscrição no Meeting da Academia Americana de Dermatologia, que acontece em fevereiro, em San Diego. O passaporte carimbado se deve ao caso Angiossarcoma na Fronte, do Serviço de Dermatologia do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, na Ilha do Fundão, que Heloisa Rampinelli apresentou na Reunião Mensal da SBD-RJ com Danielle Carvalho Quintella, Nurimar Conceição Fernandes e Marcia Ramos-e-Silva.
– A gente nunca espera, mas sempre busca fazer o melhor; várias pessoas me ajudaram, tentei dar o melhor de mim; não esperava vencer o caso do mês, e nunca tinha pensado que ganharia na final. Só tenho a agradecer à equipe toda que esteve comigo. Estou muito feliz por terminar a residência ganhando esse presente – contou Rampinelli, em meio a fotos com colegas, professores e o cheque premiado.
A premiação dos três primeiros colocados aconteceu na Reunião Mensal de dezembro, realizada nesta quarta-feira (13), no Colégio Brasileiro de Cirurgiões, em Botafogo. Orgulhosa, a professora Marcia Ramos-e-Silva comemorou o resultado.
– Qualquer um dos casos ao longo do ano tem condições de ganhar, são sempre casos excelentes e todos se esmeram em fazer a melhor apresentação, com revisões de literatura pertinentes. No caso específico, ficamos muito felizes porque é o resultado de um trabalho com muito esmero; é um caso extraordinário, pena que o paciente veio a falecer, mas foi um caso de muito aprendizado para nós, para o serviço e pra todo mundo que pôde assistir.
Agora é fazer a mala e embarcar, mas, na volta, a vencedora do caso do ano já tem compromisso na primeira reunião mensal de 2018, a de março.
– Esse prêmio de participar do Meeting é um grande estímulo, e a contrapartida do vencedor é voltar no ano que vem e dar uma aula sobre o que aprendeu naquele importante fórum de discussões da dermatologia internacional – ressalta o presidente da SBD-RJ, Egon Daxbacher.