Na última terça-feira (03.05), na sede da SBDRJ, aconteceu mais uma reunião para a elaboração do MANUAL PARA IDENTIFICAÇÃO E ABORDAGEM DO CÂNCER DA PELE. Estiveram presentes no encontro os colegas Ana Paula Sá, Bruna Melhoranse, Flávio Luz, Gabriela Cardoso, Maria Katia Gomes e Michel Duncan.
“A construção de um guia rápido em dermatologia para Atenção Primária à Saúde é uma necessidade atual pertinente que auxilia na formação dos residentes em Saúde de Família e Comunidade. Essa formação faz parte de uma reorganização da atenção primária em busca de diagnósticos mais precoces e encaminhamentos mais eficazes aos demais níveis de atenção. Nesse sentido, a construção de um guia rápido sobre câncer de pele permite uma orientação sobre três aspectos: características das lesões cutâneas suspeitas; manejo possível e inicial na APS e encaminhamento eficaz; e ações preventivas contra o câncer de pele”, explica a Dra. Bruna Melhoranse, umas das colegas envolvidas no projeto.
Este foi o quinto encontro entre profissionais da SBDRJ e da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, firmando ainda mais a parceria entre as partes.