(21) 97259-9915 / (21) 97109-2853

sbdrj@sbdrj.org.br

Dezembro Laranja

A campanha deste ano já tem trazido bons frutos, por meio da visibilidade que a prevenção ao câncer de pele ganha junto à sociedade, com apoio da mídia e de entes públicos e privados. O Maracanã ficou iluminado na cor laranja na sexta-feira, dia 4 de dezembro. Desde o início do mês e até o final de dezembro, o Hospital Central do Exército (HCE) também ganha a cor da campanha.

O trabalho de conscientização da SBDRJ é feito destacando a necessidade dos cuidados que a população deve ter para evitar o câncer.

– Estamos com vídeos informativos – no instagram e facebook – que abordam três ações: os cuidados com a pele (uso de protetor solar, a política de sombras), a importância do diagnóstico precoce e a visita regular do paciente ao dermatologista, ao menos uma vez por ano – adianta a Dra. Gisele Seabra, coordenadora do Departamento de Cirurgia e Oncologia da SBDRJ.

Nesta sexta-feira (11), vamos publicar o primeiro vídeo da série educativa, voltada ao publico leigo, com informações sobre o câncer de pele, com a participação da Dra. Gisele Seabra. A regra do ABCDE foi o tema do primeiro vídeo.