A defesa das prerrogativas médicas e ações de Educação Médica Continuada (EMC). Esses foram os assuntos tratados em uma reunião on-line, por meio da plataforma Zoom, entre o vice-presidente do Cremerj, Marcelo Erthal, e o presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia do Rio de Janeiro (SBDRJ), Thiago Jeunon Vargas.
Para o presidente da SBDRJ, a ação do Conselho de aproximação com a dermatologia e as demais sociedades de especialidade é muito produtiva.
“Ficamos felizes com o pedido de indicação de um membro da Sociedade para integrar a Câmara Técnica de Dermatologia do Cremerj. No início deste ano, também fizemos um trabalho de conscientização sobre o Registro de Qualificação de Especialista (RQE), durante as nossas reuniões mensais, com a presença do CRM para agilizar o processo emissão do documento. Queremos fortalecer a importância do registro de Título de Especialista no Cremerj”, destacou.
E prosseguiu: “Falamos ainda sobre atuarmos, em conjunto, na defesa do ato médico devido à realização de procedimentos por não médicos, prejudicando a dermatologia”. Thiago Jeunon acrescentou que o Cremerj se colocou à disposição para ajudar com fornecimento de estrutura nas ações da SBDRJ ligadas à Educação Médica Continuada.