(21) 97259-9915 / (21) 97109-2853

sbdrj@sbdrj.org.br

Confira como foi nossa Reunião Mensal de julho

A pandemia de Covid-19 nos forçou a criar novas estratégias para mantermos nossa excelência na troca de conhecimento científico com os associados. A tradicional Reunião Mensal mudou de formato, mas não perdeu sua característica: continua firme e com o mesmo sucesso de antes, quando nos reuníamos presencialmente no Colégio Brasileiro de Cirurgiões, em Botafogo.

A quarta RM on-line, realizada nesta quarta-feira (29) por meio do aplicativo Zoom, recebeu 409 inscrições e contou com 306 acessos simultâneos.

“Realmente esse formato on-line está um sucesso, com número alto de participantes. É muito gratificante ver isso; tivemos que aprender uma nova maneira para nos reunirmos, provendo ao associado e aos serviços credenciados o bom ensino da dermatologia”, destaca a Coordenadora Médica da revista RioDermatológico, Dra. Regina Schechtman. E prossegue: “É um prazer frequentar a RM; recomendo aos jovens que estão começando e aos colegas mais experientes. É um eterno aprendizado. Além do alto nível de apresentação dos casos e comentários – fiquei contente com o caso de manifestações dermatológicas de Covid-19 -, a gente aprende também a fazer novos diagnósticos; revemos patologias que já estavam esquecidas e nossos conceitos dermatológicos”.