A Reunião Mensal da SBDRJ em 30 de julho teve como caso vencedor, “Infecção Fúngica como doença reveladora de AIDS: relato de um caso”, apresentado por Priscila Tortelli Bitencourt, Andresa de Oliveira Martelosso , Vanessa Labanca Freire, Ricardo Barbosa Lima, Antonio Macedo D’Acri e Carlos José Martins (UNIRIO). O 2º lugar ficou com “Leiomiomas cutâneos – Relato de Caso”, apresentado por Maria Clara Lopes Nobre, Gilson Aderson de Sousa, Juliana Lacerda Santos Reis, Nicolle Canelas Câmara Ajuz, Daniel Lago Obadia e Felipe Maurício Sampaio Soeiro (HCE) e o 3º lugar com “Manifestações simultâneas da tuberculose cutânea”, apresentado por Joyce Ribeiro Moura Brasil, Raquel Bandeira de Melo Cavalcante, Ana Paula Frade Lima Pinto, Danielle Carvalho Quintella, Tullia Cuzzi Teichner , Maria Leide Wand Del Rey de Oliveira (HUCFF /UFRJ). Ao todo foram 10 apresentações de casos.
O evento contou também com a apresentação das duas chapas que concorrem à nova Diretoria da SBDRJ e a palestra de Gerson Penna (Dermatologista, Médico pela UFPA, Doutor em Medicina Tropical, pela Universidade de Brasília, Consultor do PNUD/ONU membro do Conselho Editorial do Leprosy Review, Secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Presidente do Conselho Consultivo da ANVISA. Médico e Pesquisador Pleno da Universidade de Brasília, e Pós Doutoramento no Instituto de Saúde Coletiva da UFBA), que falou sobre “A evolução do IB e a frequência de reações hansênicas nos pacientes MB em esquemas uniformes para tratamento de hanseníase”.
O Momento de Atualização, com Ricardo Gonçalves (Pós-graduação em dermatologia pela UNIRIO e membro Titular da SBD, Doutor em Medicina Tropical Pela FIOCRUZ/RJ, Professor do Curso de Pós-graduação em Dermatologia do HNMD), que falaria sobre “Eficácia de baixas doses de antimonial pentavalente no tratamento da leishmaniose cutânea no estado do RJ” ficará para a próxima reunião, pois houve atraso na programação.
Na foto, Ana Mosca, presidente, e Carlos José Martins, Secretário de Sessões, apresentam a Comissão eleitoral que organizou o debate entre as chapas 1 e 2.
A Reunião Mensal da SBDRJ teve o patrocinio de Pharma Nostra (Diamante), e os laboratórios e empresas presentes: Di Livros, Galderma, Unilever, Officilab, Reccos, Fagron, Dermatus, Vichy, e Bioderme.