(21) 97259-9915 / (21) 97109-2853

sbdrj@sbdrj.org.br

Anvisa suspende marca de tinta para tatuagens

Empresa não possui registro da Agência e obtém quantidade superior à permitida para o componente formaldeído.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, através de portaria no Diário Oficial da União desta sexta-feira (4), a suspensão da fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso, em todo o território nacional, do produto Lisse Cream – Marroquina, da Perfect Indústria de Cosméticos.

Além do Lisse Cream, todos os demais produtos cosméticos que estejam identificados na rotulagem como sendo fabricados por esta empresa, também foram proibidos.

Isso porque a empresa não possui registro da Anvisa e obtém, como informado no rótulo, quantidade superior à permitida para o componente formaldeído.

Fonte: Portal Brasil