fbpx

Notícias

Tour Nacional de Combate Ao Câncer da Pele chega ao Rio de Janeiro

A Sociedade Brasileira de Dermatologia do Rio de Janeiro (SBD-RJ) participará nesta sexta-feira (30), neste sábado (1º) e no domingo (2) do Tour Nacional de Combate ao Câncer da Pele, ação desenvolvida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) que está na sua 9ª edição, e que faz parte da 20ª edição da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele e do 5º Ano do Dezembro Laranja (www.dezembrolaranja.com.br).

O Tour é mais uma iniciativa com objetivo de estimular a população a se prevenir e a diagnosticar precocemente o câncer da pele. O atendimento será em um caminhão equipado com duas salas transformadas em ambulatórios, além de uma sala de espera. No domingo, no entanto, não haverá atendimento médico, mas orientações de profissionais sobre o câncer da pele. 

Na sexta-feira, médicos dermatologistas da SBD-RJ estarão atendendo na Cinelândia, das 9h às 15h, junto com o Serviço de Dermatologia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro; no sábado, será a vez do caminhão se posicionar na Praça do Lido, em Copacabana, e o atendimento será das 9h às 14h, contando também com o Serviço de Dermatologia do Hospital dos Servidores do Estado; no domingo, os médicos dermatologistas estarão orientando a população na Praça do “O”, na Barra, das 9h às 15h. Curt Mafra Treu, coordenador do Departamento de Cirurgia e Oncologia da SBD-RJ e coordenador regional da campanha de prevenção ao câncer da pele, ressalta o caráter educativo da ação.

– Muito mais do que apenas ajudar no diagnóstico, a maior importância da campanha é a conscientização da população tanto para o diagnóstico precoce do câncer da pele quanto para sua prevenção. Principalmente através da orientação em relação à forma correta de proteção e exposição ao sol.

ALÔ, VOLUNTÁRIOS!

A SBD-RJ, em parceria com a LAROCHE POSAY, continua selecionando voluntários para o Tour de Prevenção, que acontecerá nesse final de semana. Portanto, é importantíssimo a participação dos nossos associados em um ou mais dias do evento. Os voluntários devem enviar nome e telefone, para o e-mail sbdrj@sbdrj.org.br. Ainda há tempo, participe!

NO SÁBADO, HAVERÁ OUTROS 7 POSTOS DE ATENDIMENTO

Além da participação no Tour Nacional de Combate ao Câncer da Pele, 195 voluntários da SBD-RJ vão atender em diversos postos espalhados pela cidade, das 9h às 15h.

1 – Clínica da Família Santa Marta (Rua São Clemente, 312, na Praça Corumbá, em Botafogo), coordenação do Hospital Federal da Lagoa;

2 – Hospital Universitário Gafrée e Guinle (Rua Mariz e Barros, 775, na Tijuca);

3 – Instituto de Dermatologia Professor Rubem David Azulay (Rua Santa Luzia, 206, no Castelo);

4 – Policlínica Geral do Rio de Janeiro/ Dermatologia (Avenida Nilo Peçanha, 38, no Centro);

5 – Hospital Federal de Bonsucesso (Avenida Londres, 616, em Bonsucesso;

Hospital Universitário Clementino Fraga Filho – UFRJ – (Rua Professor Rodolpho Paulo Rocco, 255, na Ilha do Fundão);

Hospital Universitário Pedro Ernesto – HUPE / UERJ – (Boulevard 28 de Setembro, 77, em Vila Isabel);

Hospital Central do Exército – (Rua Francisco Manuel, 126 – Benfica);

Hospital Central Aristacho Pessoa – (Avenida Paulo de Frontin, 876 – Rio Comprido).