Notícias

Tenda da Hanseníase na Semana da Saúde

O Instituto de Dermatologia Professor Rubem David Azulay (IDPRDA) participa ativamente da “Semana da Saúde”, que está sendo realizada de terça (27) a sexta (30) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) na Cinelândia, no Centro. O IDPRDA atende gratuitamente à população na Tenda da Hanseniase, realizando 25 testes de hanseníase por dia.

Na “Semana da Saúde” são ofertados exames de PSA (detecção de câncer de próstata), consultas com urologistas, cadastros de doadores de sangue, aferição de pressão, teste de glicose, vacinação contra a febre amarela, teste rápido de hepatite, ultrassonometria óssea, atendimento dermatológico – incluindo prevenção e diagnóstico de hanseníase –, atendimento odontológico e avaliação com endocrinologistas, além de palestras diversas. Só no primeiro dia, foram mais de dois mil e 700 atendimentos. 

Samantha Raquel de Abreu, 22 anos, aproveitou que trabalha na Cinelândia para passar por uma consulta com o dermatologista.

– Verifiquei que tinha problema na pele e vim ter uma consulta com dermatologista. Vou fazer tratamento na Santa Casa, ganhei hidratante para cuidar do rosto e fui muito bem tratada – declarou Samantha.

A Semana da Saúde é uma ação da SES em parceria com o Grupo Bandeirantes e conta com o apoio da Drogaria Venancio, Cedae, Corpo de Bombeiros, Unimed, Aspen Pharma, Cepem, Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, UVA, Café Evolutto, Sorria Bem, Medlevensohn e Piraquê.