Notícias

SBD-RJ na mídia e também na TV Atlântica

Continuamos colhendo frutos de nossa ação por ocasião do Dia Estadual de Combate à Hanseníase, quando realizamos uma série de atividades em parceria com as secretarias estadual e municipal de saúde. Nesta semana, fomos citados no Informe Saúde, publicação eletrônica e física, produzida pela Secretaria Municipal de Saúde, que é distribuída a todos os profissionais da SMS.

Ganhamos destaque na página 3, e a reportagem cita a participação da SBD-RJ na manhã de sábado, dia 5, no Parque Madureira, com atendimento gratuito à população em tendas. Leia o Informe Saúde. 

Vai ao ar em breve a entrevista que o presidente da SBD-RJ, Egon Daxbacher, concedeu ao jornalista Leonardo Meireles, da TV Atlântica. O assunto também foi hanseníase. A pauta, conta  Leonardo, surgiu após uma entrevista com a escritora Manuela Castro, autora do livro A praga (editora Geração).

– Quando soube da publicação, o título e subtítulo me chamaram a atenção e resolver ir em busca de dados sobre a hanseníase e me assustei com algumas informações – disse o jornalista. E acrescentou: – A busca da medicina é para complementar e alertar para que a doença não fique guardada como mais um caso para preconceito e receio.

Dr. Egon falou sobre dados da hanseníase, diagnóstico e tratamento, ressaltando principalmente a necessidade da população obter mais informações sobre a doença para que ao aparecimento dos primeiros sintomas já procure um atendimento médico.

– É preciso falar mais sobre hanseníase, até mesmo para profissionais de saúde. Bem preparado, o próprio médico da Atenção Primária tem condições de identificar o problema e começar a cuidar do paciente.

Conheça a TV Atlântica: http://www.tvatlantica.com/