Notícias

SBD-RJ lança vídeos alertando a população sobre riscos

Na busca permanente por engajar a sociedade civil nas melhores práticas de saúde, a Sociedade Brasileira de Dermatologia do Rio de Janeiro (SBD-RJ) lança oficialmente uma série de vídeos para internet que serão viralizados por meio de redes sociais, sites e aplicativos como WhatsApp. Voltada exclusivamente para o público leigo, a websérie será composta por dez vídeos temáticos que serão apresentados até o fim do ano.

– Os vídeos são informativos e buscam ajudar a população a não arriscar a própria pele na hora de procurar um tratamento. Esperamos levar informações relevantes aos pacientes e, desta forma, ressaltar também o valor de um bom profissional – explica o presidente da SBD-RJ, Egon Daxbacher.

Com a pergunta “É médico ou Youtuber?”, a campanha de estreia chama a atenção para os cuidados éticos que precisam ser adotados na hora de elaborar a estratégia de marketing. O vídeo lembra que na busca por atrair e fidelizar pacientes, médicos profissionais não podem expor exames, garantir resultados ou fazer autopromoção, reforçando assim os limites estabelecidos pelo Manual de Publicidade Médica do Conselho Federal de Medicina.

Assista e compartilhe o primeiro vídeo da série: