Notícias

SBD-RJ em diálogo com o Ministério Público do Rio

No final de setembro, o presidente da SBD-RJ, Egon Daxbacher, participou de uma reunião no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) com a presença da Coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Saúde (CAO Saúde/MPRJ), Drª Denise Vidal, da Coordenadora de Comunicação Social, Drª Gabriela Serra, e da assessora de imprensa da (Codcom/MPRJ), Drª Denise Nascimento.

No encontro, o presidente da SBD-RJ destacou a importância do Ministério Público no combate a procedimentos que desrespeitam a prática da Medicina. Uma das preocupações apresentadas pela SBD-RJ é o descumprimento de liminares – por outras categorias – que asseguram o exercício da boa Medicina e da Dermatologia.

Foram ainda relatados casos ocorridos no país que não cumpriam o protocolo de boas práticas e apresentados os riscos que tais ações oferecem à sociedade.

– Foi uma reunião muito boa. Percebemos o quanto o Ministério Público do Rio está disposto a colaborar com as ações preventivas que são pensadas na SBD-RJ – afirma o Dr. Egon Daxbacher, que prossegue com as conversas junto à instituição para protocolar o pedido formal de apoio às ações.

Ao término do encontro, as coordenadoras do MPRJ se disponibilizaram a receber vídeos sobre os temas apresentados na reunião para análise futura do material.

O presidente da SBD-RJ agradeceu a disponibilidade da equipe do CAO Saúde/MPRJ e mais uma vez destacou a importância da instituição na missão de esclarecer à população sobre os riscos de ser atendido profissionais não habilitados para qualquer tipo de procedimento invasivo na pele.