Notícias

SBD lança campanha em defesa do dermatologista

A disseminação de procedimentos estéticos e a facilidade com que esses serviços chegam à população jogaram luz sobre um problema que atinge em cheio a saúde das pessoas e a boa prática da medicina. Diante desse cenário, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) resolveu lançar uma Campanha de Valorização do Dermatologista, intensificando o combate ao exercício ilegal da profissão. 

A iniciativa foca a defesa dos dermatologistas e ajuda a população a identificar os profissionais credenciados para procedimentos dermatológicos. Com o slogan “Quem cuida da pele é o médico dermatologista”, a SBD criou, de forma lúdica, dois personagens: o Sr. e a Sra. Pele. Eles explicam as complicações de um mau atendimento e tiram as dúvidas mais frequentes nos consultórios dermatológicos. 

Quando informa e esclarece a população sobre os riscos e consequências à saúde ao se submeter a procedimentos com profissionais não médicos e não habilitados, a SBD amplia o combate ao exercício ilegal da profissão de médico. As peças da campanha já estão sendo divulgadas nas redes sociais da SBD. Nas publicações, o Sr. Pele e a Sra. Pele reproduzem situações de atendimento tirando dúvidas sobre todas as áreas da dermatologia. Assista neste vídeo dicas da campanha! E divulgue as peças nas suas redes sociais com a hashtag #medicodermatologista, sendo mais um em defesa da classe e da população.