Notícias

Resultado das eleições da SBD-RJ

A Reunião Mensal desta quarta-feira (29) foi a última chance para os associados votarem nas eleições para os cargos de presidente, vice-presidente da SBD-RJ para o biênio 2019/2020 e de 24 delegados da SBD-RJ. A chapa única “Valorizando a Dermatologia” – com Thiago Jeunon, para presidente, e Fabiano Leal, para a vice – obteve 519 votos. Ao todo, foram 588 votos, sendo 539 válidos, 513 pelos correios, 75 presenciais, 47 nulos e dois brancos.

Dos 24 delegados eleitos para o Conselho Consultivo da SBD-RJ, os 13 melhores colocados passam a integrar também, como delegados, o Conselho Deliberativo da SBD. São eles, respectivamente, do primeiro ao décimo-terceiro colocado: Celso Sodré, Luna Azulay, Maria Auxiliadora Jeunon, Carlos Baptista Barcaui, Ana Mósca, Flávio Luz, Marcio Serra, Joaquim Mesquita Filho, Marcia Ramos e Silva, Cleide Ishida, David Azulay, Cláudia Maia e João Avelleira.

Na avaliação do presidente da SBD-RJ, Dr. Egon Daxbacher, a eleição da nova diretoria que assume em 2019 representa um avanço para a Sociedade.

– Apesar de ter sido uma eleição com chapa única, a escolha do Thiago (Jeunon) e do Fabiano (Leal) mostra a importância de como hoje a Regional tem sido gerida, no sentido de valorizar um plano estratégico e gerencial da SBD-RJ com uma visão cada vez mais institucional.

Receber denúncias de colegas sobre o exercício ilegal da medicina e dar seguimento aos órgãos fiscalizadores; estreitar a troca de experiências e integração entre os serviços credenciados e entre os associados e promover atividades científicas inovadoras, atendendo a expectativa dos associados, são algumas das propostas da chapa “Valorizando a Dermatologia”.

Atual vice-presidente da SBD-RJ, Thiago Jeunon é Sócio Titular da SBD, Diplomado em Dermatopatologia pela International Society of Dermatopathology. É também Preceptor do Serviço de Dermatologia do Hospital Federal de Bonsucesso. Foi Delegado da SBD (2013-2016) e secretário-geral da SBDRJ (2015-16). 

Fabiano Leal é Sócio titular da SBD, sócio da SBCD, membro da AAD, preceptor de dermatologia do Instituto de dermatologia Professor Rubem David Azulay e do hospital naval Marcílio Dias. Também é autor do ‘Atlas de Dermatologia: da semiologia ao diagnóstico’ e do livro de oncologia cutânea.