fbpx

Notícias

Registro de especialista será ofertado nas reuniões da SBDRJ

Foto: Divulgação do site do CREMERJ

Na sexta-feira, 4 de outubro, o presidente da Sociedade, Dr. Thiago Jeunon, e a secretária de sessões, Dra. Juliana Marques, firmaram com o diretor do CREMERJ, Dr. Luiz Fernando Nunes, uma parceria para disponibilizar o Registro de Qualificação de Especialista (RQE) com mais agilidade e praticidade. Foi acordado que o serviço será ofertado inicialmente na reunião mensal de novembro.

Para requerer o título de especialista, o médico precisa se enquadrar em um desses pré-requisitos:

 

1- Residência Médica

LEI 6932/1981 – Certificado de conclusão expedido por instituição credenciada pela CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica).

2- Título de Especialista

Resolução CFM 2221/2018 – Certificado expedido por Sociedade de Especialidade reconhecida pela AMB (Associação Médica Brasileira).

3- Resolução CFM 2220/2018

(Essa resolução menciona algumas situações que permitem o registro para médicos que já praticavam a dermatologia antes de 15/04/1989).

Documentos necessários:

  • Carteira Profissional de Médico (tipo livro) – Esta carteira poderá ser entregue na reunião do dia 27/11 ou na reunião de dezembro;
  • Preenchimento do formulário específico – Este formulário deverá ser preenchido e assinado no dia 27/11 durante a Reunião Mensal;
  • Pagamento de taxa de serviço

O boleto da taxa no valor de R$106,00 será emitido e enviado pelo CREMERJ após a validação da solicitação do registro.

Os médicos que atendam a um dos pré-requisitos podem levar os documentos comprobatórios na reunião mensal da SBDRJ de novembro e, já na RM de dezembro, terão o registro de especialista na carteira em formato de passaporte.