Notícias

Gerenciamento de Consultório supera expectativas

O 1º Curso de Gerenciamento de Consultórios da SBD-RJ, realizado no último sábado (23), no Colégio Brasileiro de Cirurgiões, em Botafogo, foi um sucesso. Contou com a participação de 77 associados, e, além dos debates sobre o desafio de montar e administrar uma clínica, um consultório, conseguiu arrecadar mais de R$ 15 mil para a campanha Ame Francisco, que reúne recursos para o tratamento do bebê Francisco, de 1 ano e 7 meses, filho da colega Daniela Bringel, portador de atrofia muscular espinhal tipo 1.

Para o presidente da SBD-RJ, Egon Daxbacher, o evento foi uma resposta ao que a diretoria já identificava como demanda dos associados. 

– Existe a necessidade de falar mais, cada vez mais, sobre esse assunto, que é a visão empresarial do negócio, em que o médico também tem que cuidar da sua empresa e precisa ter maior conhecimento nessa área. Normalmente não se aprende na academia.

Egon destacou ainda que o curso e a campanha superaram expectativas.

– O curso estava mais cheio do que a gente acreditava que estaria. Houve também uma grande contribuição para a campanha Ame Francisco, com uma arrecadação que também superou as expectativas; e tivemos mais uma oportunidade de ver as normas da Vigilância Sanitária e as do CFM. Foi um sucesso.

A SBD-RJ agradece a todos que compareceram, aos patrocinadores LAROCHE/VICHY E ACHE DERMA e fornecedores Centro de Convenções CBC – AMIL e Cia da Imagem.
As aulas do 1º Curso de Gerenciamento de Consultórios podem ser conferidas na área do associado, no site da SBD-RJ.