Notícias

Eleição SBD-RJ

A eleição para os cargos de presidente, vice-presidente da SBD-RJ para o biênio 2019/2020, será com chapa única. A chapa única “Valorizando a Dermatologia” tem Thiago Jeunon, como candidato a presidente, Fabiano Leal, a vice. A inscrição de chapas e cargos eletivos terminou no último dia 28, respeitando o prazo mínimo de até 60 dias antes da apuração dos votos, de acordo com o artigo 49º III do Estatuto da SBD-RJ. Os associados poderão votar também na eleição de 24 delegados (confira no link o currículo dos candidatos).

Atual vice-presidente da SBD-RJ, Thiago Jeunon é Sócio Titular da SBD, Diplomado em Dermatopatologia pela International Society of Dermatopathology. É também Preceptor do Serviço de Dermatologia do Hospital Federal de Bonsucesso. Foi Delegado da SBD (2013-2016) e secretário-geral da SBDRJ (2015-16).

Fabiano Leal é Sócio titular da SBD, sócio da SBCD, membro da AAD, preceptor de dermatologia do Instituto de dermatologia Professor Rubem David Azulay e do hospital naval Marcílio Dias. Também é autor do ‘Atlas de Dermatologia: da semiologia ao diagnóstico’ e do livro de oncologia cutânea.

Receber denúncias de colegas sobre o exercício ilegal da medicina e dar seguimento aos órgãos fiscalizadores; estreitar a troca de experiências e integração entre os serviços credenciados e entre os associados; promover atividades científicas inovadoras, atendendo a expectativa dos associados. Essas são algumas das propostas da chapa “Valorizando a Dermatologia”(veja aqui todas as propostas).

A Comissão Eleitoral definiu, em abril, todo o calendário eleitoral. Até 27 de julho, haverá o envio da cédula de votação e divulgação aos associados dos nomes dos candidatos aos cargos de Presidente, Vice-presidente e Delegados. Serão válidos os votos por correspondência que chegarem à caixa postal da SBD-RJ até o dia 27 de agosto de 2018 às 10h e tiverem sido postados conforme instruções específicas a serem fornecidas por ocasião do envio da cédula. No dia 27 de agosto, às 10h, os votos devem ser retirados dos correios e acondicionados em uma urna inspecionada pela Comissão Eleitoral e pelos representantes dos candidatos, e mantida lacrada.

O voto presencial ocorrerá na Assembleia Geral, no dia 29 de agosto, das 8h às 10h, e a apuração será feita pela Comissão Eleitoral, podendo ser durante a Reunião Mensal da SBD-RJ, no Colégio Brasileiro de Cirurgiões, ou até cinco dias úteis após a eleição. Quem não enviou o voto pelo correio poderá votar na própria Reunião Mensal.

A Comissão Eleitoral é presidida pelo Dr. Sergio Soares Quinete e tem como integrantes os colegas Luiz Carlos Pinto de Oliveira, Anthony Kudsi Rodrigues, Hugo Guimarães Scotelaro Alves e Curt Mafra Treu.

Vale ressaltar que encontra-se à disposição dos candidatos o Regimento Eleitoral na sede da SBD-RJ, aprovado pelo Conselho Consultivo em 28 de março de 2016.