(21) 97259-9915 / (21) 97109-2853

sbdrj@sbdrj.org.br

ECD: certificado disponível no site

Mais um evento de sucesso! O 16º Encontro dos Cirurgiões Dermatológicos (ECD) – Procedimentos de Consultório -, no Hotel Prodigy, no Centro, teve 200 inscritos para os cursos práticos e teóricos em dois dias de aprendizado.
 
Com coordenação dos doutores Caroline Brandão, Curt Treu e Giselle Seabra, o evento abordou preenchimento facial avançado; bioestimulação com ácido polilático; tratamento global de face e pescoço com toxina botulínica; microagulhamento; procedimentos de unha; eletrocirurgia de alta frequência; suturas básicas e avançadas; melanona e prática cirúrgica no consultório, entre outros destaques.
 
Dr. Curt Treu apresentou o tema abordagem cirúrgica do carcinoma basocelular.
 
– Mostramos a importância de estratificar a lesão, se é de alto ou baixo risco, no caso de lesões recidivadas, e ressaltando a importância de tratar da forma mais adequada possível na primeira abordagem porque sempre que ele volta, na recidiva, o tratamento fica cada vez mais mutilante pro paciente. 
 
Preenchimento facial em homens foi o tema abordado pela Dra. Pitila Ramalhoto.
 
– Minha aula deu uma ênfase principalmente no terço inferior, mostrando diversas técnicas com agulha, com cânula, pra a gente volumizar, projetar, e bioestimular essa região e sempre com um resultado muito natural.
 
Atenção você que participou do ECD. O certificado pode ser emitido online por meio do site (acesse aqui).