Notícias

… e na semana da saúde

Outra ação bem sucedida foi a participação da SBD-RJ na Semana da Saúde, realizada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), na Cinelândia. O evento ocorreu semana passada, de 21 a 24 de novembro. Na ocasião, a população teve acesso gratuitamente a consultas e exames com diversos especialistas. Várias entidades médicas participaram com profissionais voluntários. Pela SBD-RJ, tivemos oportunidade de divulgar nossas ações na tenda sobre hanseníase.

Segundo o Dr. José Augusto Nery, do Departamento de Hanseníase da SBD-RJ, o evento mostrou integração e o resultado foi um sucesso.

– A semana da saúde acabou unindo os setores da Dermatologia e mostrou que o papel da SBD-RJ é muito importante, de protagonismo no Rio de Janeiro. Os atendimentos mostraram, por exemplo, muitos casos de hanseníase. Foi uma semana de sucesso.

Participaram da ação nossos colegas Igor Eli Balassiano, Egon Daxbacher, José Nery, Maria Katia Gomes, Sandra Durães e Maria Eugenia Gallo. Além de casos de hanseníase, foram diagnosticados um caso de melanoma e outro de carcinoma basocelular.