Notícias

Curso de Micologia antecede o Dermatopatologia

Pela primeira vez a SBD-RJ realizará o Curso de Micologia, no dia 23 de fevereiro de 2018, no Hotel Windsor Flórida, no Flamengo, antecedendo o Curso de Dermatopatologia.
 
Nosso curso de Micologia terá três blocos, em que serão apresentados, de forma prática, interativa e didática, todos os fundamentos da micologia médica englobando as micoses superficiais, subcutâneas e profundas. Ao final do curso, mais uma novidade: um quiz recheado de casos clínicos e questões teóricas com base nas últimas provas de título de especialista para a Sociedade Brasileira de Dermatologia. Esta parte constará de uma revisão teórico-prática de todos os conhecimentos apreendidos nos blocos anteriores.
 
A iniciativa do Curso de Micologia, segundo a Dra. Regina Schechtman, secretária de sessões da Regional e coordenadora do curso, traz muita novidade e interatividade.
 
– O curso vai tocar em assuntos que os pós-graduandos precisam para a prova de título e também vai auxiliar os dermatologistas que já esqueceram pra poder relembrar esses conhecimentos. 
 
E o que esperar desta edição do Curso de Dermatopatologia Comparativa? Teremos aulas dinâmicas, professores consagrados e temas relevantes, que vão comparar duas ou mais doenças afins ressaltando os critérios histopatológicos, facilitando o aprendizado, sob coordenação dos colegas Daniel Obadia, Gustavo Verardino e Thiago Jeunon.
 
Entre os destaques da programação do dia 24 de fevereiro estão os painéis Cistos, com Cesar de Souza Bastos Jr; Neoplasias, hiperplasias e hamartomas da epiderme, com Enoi Villar; Tumores mesenquimais (partes moles), com Gustavo Verardino, Linfomas, com Tullia Cuzzi e Hanseníase, com Maria Auxiliadora Jeunon Sousa.

Outras informações no nosso site.