Notícias

4º TeraRio é um sucesso!

 

Um dos principais eventos do calendário da SBD-RJ, o TeraRio, realizado no último final de semana no Windsor Barra, confirmou o que a diretoria da regional já esperava: o público lotou os painéis de debates e palestras. O evento reuniu em dois dias mais de 500 pessoas. Uma plateia que compareceu e participou ativamente das discussões. A SBD-RJ agradece a todos os envolvidos que trabalharam para fazer um evento importante desse porte, aos patrocinadores e ao público presente.

O presidente da SBD-RJ, Egon Daxbacher, destaca que um dos pontos altos do TeraRio é justamente a troca de experiências. “O evento, cada vez mais, aumenta em público e permite um tempo grande de debate, com muitas perguntas das experiências pessoais dos palestrantes.”

“As vagas se esgotaram 15 dias antes. Acredito que o sucesso se deve à grade de programação, que foi bem eclética e com temas variados. Foram poucos módulos de aulas por dia, com bastante espaço para discussão e debate com a plateia. No último TeraRio, vimos que este modelo agrada, por permitir que todas as explicações sejam dadas”, comemora Ana Luisa Sampaio, uma das organizadoras do evento.

E este ano, o TeraRio criou o Prêmio Jarbas Porto. Os trabalhos, aprovados pela Comissão Cientifica, foram expostos como pôsteres no salão do evento, divididos em duas categorias temáticas: Psoríase e Hidrosadenite.

Na categoria Psoríase, a vencedora foi Karla Diniz Pacheco, que apresentou “Incidência de tuberculose em pacientes com psoríase em uso de biológicos”. Já na categoria Hidrosadenite, venceu Bruna Spindola da Motta Ferreira, com o trabalho “Tuberculose disseminada grave durante tratamento com imunobiológico para hidradenite supurativa: relato de caso”. As duas ganharam inscrição, passagens e hospedagem para o Meeting 2018 da Academia Americana de Dermatologia.